Único hospital de Mandaguaçu fecha as portas

por Mayara Zeviani
Com supervisão de Renan Vallim / Com informações de Fábio Guillen, da RICtv
Publicado em 20 dez 2021, às 13h34.

O Hospital de Mandaguaçu fechou as portas nesta sexta-feira (18). O único hospital da cidade acumula dívidas de mais de R$ 2 milhões.

O Hospital Metropolitano de Sarandi assumiu a gestão em Março de 2019 e anunciou o fechamento após a suspensão do convênio com a Prefeitura de Mandaguaçu em Setembro e pelo atraso de 4 meses nos pagamentos. Por sua vez, a Prefeitura afirmou em nota que o Hospital não teria concretizado o seu credenciamento ao SUS.

Leia mais: Assaltantes rendem motorista, furam sinal e se envolvem em acidente de trânsito

Desde a nova gestão pelo Metropolitano, o número de funcionários saltou de 22 para 81 colaboradores, disse a direção da unidade hospitalar.

Em nota, o Departamento de Saúde de Mandaguaçu disse lamentar o encerramento de atividades do Hospital Metropolitano, visto que a unidade hospitalar gerava emprego e renda na cidade.

O departamento confirmou na nota o encerramento do convênio em 22 de agosto, mas que teria sido o hospital “não concretizou seu credenciamento ao SUS”.

A Prefeitura informou que neste período, a Unidade Bela Vista que já atendia às urgências e emergências, passou a funcionar 24 horas e ficará a serviço da população. A UBS Central também voltou a centralizar os atendimentos de urgência e emergência do município. Os casos mais graves serão transferidos para os hospitais de Maringá para atendimentos médicos.