Vacina contra a Covid-19 começa a ser disponibilizada na rede particular
A vacina AstraZeneca contra a Covid-19 teve a venda autorizada para ser comercializada na rede particular. Uma clínica de imunizações de São Paulo já começou a vender as doses por R$ 350 a todas as pessoas acima de 18 anos, exceto gestantes.
A vacinação pela rede particular foi liberada após o governo federal decretar o fim da emergência sanitária no Brasil, em abril.
- Leia também: Criança de 1 ano morre vítima da Covid-19 no Paraná
Pela primeira vez na rede particular, acostumada a trabalhar com doses únicas, as vacinas contra Covid não são monodoses. No caso da AstraZeneca, caso seja esquema inicial, serão necessárias duas doses com intervalo de até 3 meses. Se for reforço, é necessário um intervalo de 6 meses após a última dose.
Outros laboratórios
A AMO Vacinas é uma das clínicas particulares que já disponibiliza o imunizante. Segundo a sócia-diretora da clínica, Juliana Farias, a expectativa é de que outros laboratórios passem a se interessar pela venda à rede particular devido à competividade de preços.
“Provavelmente, em breve, já poderemos contar com outras opções de laboratórios. A ideia é ter uma variedade de vacinas contra o Covid para que o paciente escolha a de sua preferência”,
afirma Julaiana.