Após 8 dias de buscas pelas vítimas do naufrágio do barco-hotel no Mato Grosso do Sul, mais um corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (01). A vítima ainda não foi identificada, já que o processo será feito por digitais.

Leia também: Dor e emoção no enterro das vítimas do naufrágio no Pantanal

O resgate foi possível depois que a equipe de resgate fez uma amarração na hélice da embarcação na tentativa de arrastá-la até a superfície. Os bombeiros trabalham contra a correnteza, que segundo os mergulhadores, é muito forte. O guindaste usado conseguiu mover a embarcação e possibilitou a localização da 12° vítima do naufrágio.

De acordo com informações da Polícia Civil, das 26 pessoas que estavam no barco-hotel “Sonho do Pantanal”, 12 conseguiram escapar com vida; 12 corpos foram encontrados em oito dias de buscas e outros dois continuam desaparecidos.

Naufrágio: O barco hotel Sueño del Pantanal, de bandeira paraguaia, afundou no dia 24 de setembro, no rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 443 quilômetros de Campo Grande. A embarcação pode ter sido atingida por um tornado. Os ventos de quase 100km/h também destelharam construções, derrubaram árvores e postes e prejudicaram a rede de energia da cidade. O barco estava uma distância de pouco mais de 50 metros da margem estrangeira, onde iria atracar depois de um dia de pescas. Estavam na embarcação 16 turistas da região Norte do Paraná.