As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul (RS) provocaram a saída de 5.958 moradores de suas casas até este domingo (22). Segundo o boletim divulgado pelo governo estadual, desse total, 1.332 pessoas estão desabrigadas.

A classificação considera como desalojados aqueles que precisaram sair de suas residências e buscaram abrigo temporário em casas de familiares, amigos, pousadas ou hotéis. Já os desabrigados são os que dependem de abrigos públicos ou de instituições assistenciais.
De acordo com a Defesa Civil estadual, até agora há uma pessoa desaparecida e outra ferida. Três óbitos foram confirmados.
As equipes de segurança do estado já realizaram o resgate de 733 pessoas e de 139 animais desde o início da nova onda de temporais.
Os boletins voltaram a ser publicados após o retorno das chuvas intensas nesta última semana. Durante os eventos climáticos extremos registrados entre abril e maio de 2024, 183 mortes foram confirmadas.
Os interessados podem se cadastrar para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual pelo WhatsApp (61) 2034-4611.
Também é possível se cadastrar por SMS. Basta enviar para o número 40199 o CEP da localidade sobre a qual deseja receber os avisos. Após o envio de uma mensagem de confirmação, o usuário passa a receber as informações sempre que forem divulgadas.
*Com informações da Agência Brasil
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.