As forças de segurança que compõem o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) do Paraná apreenderam 14 pessoas que participaram de atos de vandalismo e depredação de patrimônio público e privado na tarde de segunda-feira (16). São 12 adultos e dois adolescentes, de 15 e 17 anos. Os dados fazem parte de balanço parcial do centro até às 19h30.

Os atos ocorreram durante jogo entre as seleções de Irã e Nigéria pela Copa de 2014. Os detidos foram encaminhados pela Polícia Militar ao 1º Distrito Policial (DP), com exceção dos menores de idade, acompanhados até a Delegacia do Adolescente.

Todas as ações foram acompanhadas em tempo real e de forma permanente por videomonitoramento, a partir do CICCR, e pela Secretaria da Segurança Pública.

“As câmeras e a utilização do imageador aéreo pela primeira vez no Paraná – acoplado à aeronave do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo – auxiliaram toda a ação da polícia que foi planejada e teve intervenção na hora certa”, afirma o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher.

As imagens geradas por este novo equipamento e pelas demais câmeras serão encaminhadas à Polícia Judiciária para posterior identificação de outros envolvidos nos atos criminosos.

Jogo

As seleções do Irã e da Nigéria se enfrentaram na Arena da Baixada para um público de 39 mil pessoas. Foi o primeiro jogo da Copa 2014 em Curitiba e terminou em 0 a 0.