
De acordo com os fiscais da Vigilância Sanitária que acompanharam as buscas, os alimentos estavam em desacordo com as regulamentações pertinentes, expondo a risco a saúde pública.
Na manhã desta terça-feira, (19), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais de Curitiba, suspeitos de praticarem crimes contra as relações de consumo.
Em um dos endereços, localizado no bairro Santa Felicidade, na capital, um homem de 36 anos foi preso por manter em depósito produtos alimentícios em condições impróprias ao consumo.
Alimentos estavam em um galpão
No local, uma espécie de galpão, foram apreendidos, aproximadamente, 160 quilos de vários gêneros alimentícios. De acordo com os fiscais da Vigilância Sanitária que acompanharam as buscas, os alimentos estavam em desacordo com as regulamentações pertinentes, expondo a risco a saúde pública.
O homem foi autuado em flagrante pelo delito de ter em depósito, para venda, mercadoria em condições impróprias consumo. Se condenado, poderá pegar de dois a cinco anos de prisão.