O 12º Distrito Policial, em Santa Felicidade, registrou uma fuga em massa de presos durante a madrugada do último domingo (8). Dezessete detentos que se encontravam nas celas que ficam atrás da delegacia escaparam, aproximadamente às 4 horas da manhã, por meio de uma janela de ventilação da delegacia.
Logo depois da fuga três presos foram recapturados. Três equipes da Polícia Civil estão nas ruas para tentar localizar os outros 14 fugitivos.
As celas já se encontravam danificadas em razão das recentes rebeliões, o que facilitou para que os presos tivessem acesso ao corredor onde se encontram as aberturas. Os detentos reclamam da superlotação do local. Atualmente são utilizadas duas salas do distrito como celas improvisadas. A delegacia abriga 42 detentos em um espaço com capacidade para 12 pessoas.
Segundo o superintendente do 12º Distrito Policial, Ivan Duarte, o problema de superlotação nas delegacias já é bastante antigo, porém, não há a devida atenção da sociedade por se tratar de presos. “O problema carcerário já vem de muito longe e a população não liga, pois preso não tem muita atenção. Mas veja, são seres humanos. Se não for realizado um trabalho de ressocialização com o detento, ele sai daqui muito pior do que entrou. Não é só encarcerar e pronto. Tem que haver meios para que ele não volte a praticar crimes”, desabafou.
No início da tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil divulgou os nomes e o retrato de 13 presos foragidos e pede a ajuda da população para recapturá-los.
Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone: 3370-1200. Confira na galeria de imagens a foto dos fugitivos.
-Juliano Guilherme Pereira de Souza – 22 anos – assalto a mão armada;
-Maikerson de Oliveira Correa – 23 anos – assalto a mão armada;
-Osmair Ferreira da Silva – 29 anos – assalto a mão armada;
-Edson do Nascimento – 30 anos – assalto a mão armada
– Giovani Gonçalves da Silva – 20 anos – assalto a mão armada
-Ivo de Oliveira Lima – 33 anos – assalto a mão armada;
-Rogério dos Santos Gonçalves – 33 anos – assalto a mão armada;
-Tuclay Aurélio Lemes – 39 anos – assalto a mão armada.
-Luan Henrique dos Santos – 26 anos – tráfico de drogas;
-Michel Paim Amaral – 25 anos – tráfico de drogas;
-Roberto Carlos Chagas – 55 anos – tráfico de drogas;
-Juarez Campos – 31 anos – furto;
-Kauan Bruno Boaventura – 18 anos – furto;
-David Martins Rodrigues – 24 anos – porte ilegal de arma de fogo;