2ª etapa da Operação Obsidio é realizada em Quedas do Iguaçu e Palmas
Policiais civis cumprem quatro mandados judiciais na cidade de Quedas do Iguaçu e Palmas, na manhã desta quarta-feira (6). A ação faz parte da segunda etapa da Operação Obsidio, que significa cerco, em Latim.
A ação está sendo desenvolvida desde maio, com a primeira operação realizada em junho na região Centro-Oeste e Sudoeste do Paraná. O foco é desvendar a motivação e localizar os envolvidos nos 14 homicídios registrados desde o começo do ano na cidade de Quedas do Iguaçu.
Segundo apurado pela Polícia Civil, a maioria dos crimes tem ligação direta ou indiretamente com o tráfico de drogas. No dia 17 de junho, duas pessoas foram presas, drogas, armas e dinheiro foram apreendidos em ações desenvolvidas em Quedas e Espigão Alto do Iguaçu.
Na última ação a Delegada-chefe da 15ª SDP, Mariana Manso Vieira, informou em coletiva de imprensa que a suspeita é que o grupo criminoso que está agindo na região tenha ligação com facções criminosas.
“ Nas investigações foi apurado que o tráfico de drogas realizado na cidade de Quedas do Iguaçu é realizado por grupos criminosos que pode estar relacionado a facções criminosas. Isso será investigado no decorrer das ações deflagradas.”
Mariana Manso Vieira – delegada-chefe da 15ª SDP