Apenas em julho de 2024, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 46 pessoas foragidas por crimes envolvendo abuso com crianças e adolescentes no estado. Ao todo, a pena dos capturados soma em 400 anos.

46 foragidos por abusos contra crianças e adolescentes são presos em julho no PR
As prisões aconteceram em mais de 17 municípios do Paraná (Foto: Ilustração/Pixabay)

A princípio, a atuação é fruto de uma força-tarefa que tem como meta tirar de circulação todos os indivíduos foragidos por estupro de vulnerável. De acordo com a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana de Novaes, a PCPR não admite esses tipos de crimes. “Neste mês de julho fizemos um trabalho intenso no cumprimento de mandados contra homens que estupram menores de 14 anos”, relatou.

Atualmente, a PCPR busca proteger e acolher essas vítimas no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Desde 2014, o Nucria é responsável por investigar crimes de violência psicológica, física e sexual. Ao todo, o Paraná tem sete Nucria que trabalham para encontrar foragidos por abuso de crianças e adolescentes, sendo estas em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.