Um total de 49 máquinas, que eram usadas em jogos de azar, foram destruídas em Ibiporã, no norte do Paraná, na tarde desta quinta-feira (24). Os equipamentos foram apreendidos pela Polícia Militar no ano passado, nas cidades de Ibiporã e Jataizinho.
De acordo com o tenente Taguchi, do 5° BPM, as apreensões são frutos de operações realizadas pela Polícia e de denúncias anônimas.
- Leia também: Mulher baleada com três tiros morre no hospital; polícia aponta aumento de crimes violentos em 2022
“A nossa região, tanto de Ibiporã, Jataizinho, Cambé e Londrina, durante esses últimos anos, vem sofrendo muito com essas máquinas caça-níqueis. […] Muitas vezes, conseguimos localizar os donos das máquinas. Em outros casos, ele não aparece, apenas as pessoas consideradas como laranjas. Aí não conseguimos saber onde esse dinheiro arrecadado é aplicado”,
O tenente ainda ressalta que é importante destruir as máquinas para que elas não voltem a ser usadas em jogos de azar.
Legalização
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (24), por 246 votos a 202, o texto-base do projeto de lei que legaliza os jogos de azar no Brasil. A maior parte dos deputados paranaenses votou contra.
- Leia também: Jovem assassinado com golpes de chave de fenda no pescoço pode ter sido morto por engano
Em estados, como o Paraná, que possui até 15 milhões de habitantes, será permitido apenas um cassino. Mas localidades turísticas, como é o caso de Foz do Iguaçu, terão autorização independente da densidade populacional.