Abordagem a possível desmanche termina com um morto e dois presos, em SJP
Uma tentativa de abordagem da equipe da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) terminou em confronto e prisões em São José dos Pinhais, na noite desta quarta-feira (16). A polícia recebeu a denúncia de que uma loja de autopeças era utilizada como desmanche de carros roubados. Porém, ao chegar no local , os agentes tiveram dificuldades para acessar o estabelecimento.
Mesmo com barulhos na parte interna da oficina, ninguém atendeu aos chamados da Polícia Militar (PM). Por meio de um imóvel vizinho, os agentes conseguiram identificar um veículo da marca Renault que havia sido roubado no início da semana, no bairro Cajuru, em Curitiba.
Os policiais então localizaram um indivíduo dentro do estabelecimento que abriu o portão do local. O homem, que usa tornozeleira e possui diversas passagens pela polícia, se entregou. Entretanto, durante as buscas no comércio, um outro rapaz foi encontrado entre as carcaças de carros e reagiu.
A equipe da Rone entrou em confronto e o suspeito foi baleado. Uma equipe de resgate foi acionada, mas o indivíduo não resistiu. Na sequência, um terceiro elemento se entregou aos policiais e foi preso.
“A princípio os indivíduos que foram detidos passaram que são funcionários, que o dono não se encontrava no local. Agora fica a cargo da Polícia Civil fazer o restante da ocorrência”,
contou o tenente Stapassoli.
Uma quantidade de drogas foi encontrada no local. O responsável pelo estabelecimento não foi localizado.