O delivery de todo tipo de produto está em alta por causa da pandemia. E foi justo uma destas entregas que levaram o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) a apreender 752,9 quilos de maconha em São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba, na noite de sexta-feira (12). O entregador, de 25 anos, e a suposta dona da droga, de 36 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o tenente Leonardo Rozwalka Vieira, que coordenou as equipes policiais, a ação começou quando um Fox foi parado no bairro Capão da Imbuía, em Curitiba, durante uma fiscalização de trânsito. “O motorista, de 25 anos, estaria fazendo o transporte de uma encomenda e só no momento da abordagem soube que, na verdade se tratava de sete quilos de maconha“, disse.
O homem indicou aos policiais militares que fez a retirada da caixa em um bar localizado na Rua Acre, no bairro Boneca do Iguaçu, em São José dos Pinhais. “A equipe foi até esse bar onde foi encontrado o restante da droga. A dona do bar, de 36 anos, disse que alugou o imóvel há dois meses e não sabia o que havia ali dentro”, explicou o tenente.
No entanto, a alegação do motorista e a explicação da dona do bar não convenceram a polícia. Após as medidas de praxe no local, ela e o motorista acabaram detidos e toda a droga foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia de São José dos Pinhais.
A quantidade de droga apreendida, toda junta, surpreende pela quantidade. Assista: