Um homem foi preso pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) na última semana, em Londrina, no norte do Paraná, por suspeita de abuso sexual contra 14 adolescentes. Nesta segunda-feira (16), o suspeito prestou depoimento à Polícia Civil (PC) e negou as acusações. Entretanto, segundo a delegada Livia Pini, existem provas que os atos foram cometidos dentro da casa do acusado.
A suspeita é que os abusos aconteceram quando o homem liderava um grupo de jovens de uma igreja evangélica da cidade. Apesar de pertencer a igreja há mais tempo, os investigadores acreditam que os atos foram cometidos durante os cinco anos que liderou a célula.
Religioso é preso por abuso sexual
Um crime de abuso sexual contra 14 adolescentes está sendo investigado pela PC de Londrina. Na última semana o suspeito foi preso e nesta segunda-feira (16), o homem prestou depoimento pela primeira vez no Nucria, onde negou todos os crimes.
Em entrevista, a delegada Livia Pini contou as investigações apontam que o suspeito convidava os adolescentes, que participavam do grupo de jovens, com idades entre 11 e 16 anos, para dormir em sua casa. Já na cama com as vítimas, o homem então tentava iniciar o abuso com o toque.
Ainda de acordo com a delegada, existem relatos de penetração, sexo oral e até mesmo vídeos gravados dos atos. Confira mais informações sobre o caso: