Ação rápida da GM salva caminhoneiro vítima de sequestro em SJP

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 21 jul 2022, às 09h54. Atualizado às 10h00.

Um caminhoneiro foi vítima de um sequestro na noite desta quarta-feira (20), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O trabalhador estava em um posto de combustível, na BR-116, quando foi surpreendido por dois assaltantes. Os indivíduos encapuzados renderam o motorista e fugiram, com o caminhoneiro refém, até o bairro Borda do Campo.

Os indivíduos levaram o caminhão da vítima até uma via no bairro de São José dos Pinhais e iniciaram o trabalho de transbordo da carga. Entretanto, alguns moradores da região desconfiaram da ação e acionaram a Guarda Municipal.

“Recebemos informações via 153, a qual dava conta que indivíduos encapuzados estariam próximo de um caminhão, fazendo transbordo em dois caminhões. E a solicitante suspeitava que poderia ser um veículo roubado”,

declarou o agente Jacomel, da Romu.

A equipe da GM deslocou viaturas até o endereço e encontrou os suspeitos em ação. 

“Fizemos a vistoria aos arredores do veículo quando percebemos um veículo Gol se aproximando. Esse, ao ver a equipe desembarcada, empreendeu fuga. Embarcamos novamente e iniciamos o acompanhamento tático que perdurou aproximadamente do bairro Borda do Campo até o Contorno Leste, onde a gente logrou êxito na abordagem. A vítima foi libertada pela nossa equipe. Ele informou que estava em um posto de combustível quando foi abordado”,

completou Jacomel.

A perseguição, que só terminou em Piraquara, resultou na libertação do caminhoneiro. O trabalhador agradeceu o rápido trabalho da GM e contou que ficou cerca de 3 horas nas mãos dos suspeitos. “Agradeço com certeza, porque foi rápido”, agradeceu o catarinense.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia. Um deles utilizava tornozeleira eletrônica.

(Foto: Paulo Fischer/ RICtv)

Assista a reportagem: