Ação rápida da GM salva caminhoneiro vítima de sequestro em SJP
Um caminhoneiro foi vítima de um sequestro na noite desta quarta-feira (20), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O trabalhador estava em um posto de combustível, na BR-116, quando foi surpreendido por dois assaltantes. Os indivíduos encapuzados renderam o motorista e fugiram, com o caminhoneiro refém, até o bairro Borda do Campo.
Os indivíduos levaram o caminhão da vítima até uma via no bairro de São José dos Pinhais e iniciaram o trabalho de transbordo da carga. Entretanto, alguns moradores da região desconfiaram da ação e acionaram a Guarda Municipal.
“Recebemos informações via 153, a qual dava conta que indivíduos encapuzados estariam próximo de um caminhão, fazendo transbordo em dois caminhões. E a solicitante suspeitava que poderia ser um veículo roubado”,
declarou o agente Jacomel, da Romu.
A equipe da GM deslocou viaturas até o endereço e encontrou os suspeitos em ação.
“Fizemos a vistoria aos arredores do veículo quando percebemos um veículo Gol se aproximando. Esse, ao ver a equipe desembarcada, empreendeu fuga. Embarcamos novamente e iniciamos o acompanhamento tático que perdurou aproximadamente do bairro Borda do Campo até o Contorno Leste, onde a gente logrou êxito na abordagem. A vítima foi libertada pela nossa equipe. Ele informou que estava em um posto de combustível quando foi abordado”,
completou Jacomel.
A perseguição, que só terminou em Piraquara, resultou na libertação do caminhoneiro. O trabalhador agradeceu o rápido trabalho da GM e contou que ficou cerca de 3 horas nas mãos dos suspeitos. “Agradeço com certeza, porque foi rápido”, agradeceu o catarinense.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia. Um deles utilizava tornozeleira eletrônica.