Uma adolescente de 14 anos morreu após após aceitar um pirulito de uma desconhecida durante uma viagem de trem no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23). Lorrana Madalena da Luz Manoel apresentava sinais de envenenamento.
Aceitou pirulito de mulher no trem e sentiu dor de cabeça
Segundo a família da vítima, a menina voltava de um curso, que faz na capital do Estado para a Baixada Fluminense, quando ganhou o pirulito. Ao encontrar a mãe em Duque de Caxias, ela chegou a se queixar de fortes dores de cabeça e contou que havia aceitado o doce no trem.
A princípio, a mãe de Lorrana acreditou que o incômodo fosse consequência da menstruação da filha. No entanto, durante a noite, seu estado de saúde piorou, ela começou a vomitar e precisou ser levada até uma Unidade Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá, ela não resistiu aos sintomas e morreu.
Exame toxicológico
Parentes afirmam que os médicos que atenderam a vítima suspeitaram de envenenamento, mas apenas o resultado do exame toxicológico, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias poderá confirmar a desconfiança.
Em nota, a Polícia Civil informou que os agentes da 64ª DP (São João de Meriti) vão ouvir testemunhas, familiares e a equipe médica durante as investigações do caso. A instituição destacou que busca câmeras de seguranças para ajudar na identificação da mulher desconhecida que supostamente envenenou Lorrana.
A SuperVia, empresa que administra os trens urbanos no Estado do Rio de Janeiro, apenas declarou que “está à disposição das autoridades policiais para colaborar com o que for necessário”.