Sete pessoas morreram durante um tombamento de ônibus na BR-277, em Fernandes Pinheiro (PR) na madrugada desta terça-feira (31). Outras 22 pessoas ficaram feridas. Um médico do Samu, que atendeu a ocorrência, relatou que “havia corpos debaixo do veículo”. Um sobrevivente da tragédia relatou que conseguiu sair dos escombros rastejando.

O passageiro Alex Souza que sobreviveu a tragédia contou que estava dormindo no momento do acidente e que tudo aconteceu muito rápido.

“Foi bem rápido, a gente estava dormindo, parecia que tava sonhando, pra mim foi um sonho que o ônibus capotou, eu acordei quando parou o ônibus, todo arrebentado e todo mundo gritando, mas foi muito rápido”, revelou.

O sobrevivente também contou como as pessoas começaram a sair do veículo: “Alguém quebrou a parte de cima, não vi quem foi, mas começaram a sair e dai teve gente que pediu pra sair devagar porque o ônibus estava em uma ribanceira, aí estava cada um procurando as pessoas com quem estavam, eu estava procurando meu cunhado, não conseguia acha-lo. O pessoal estava gritando que o ônibus ia cair, ai eu saí, a gente se rastejou para poder subir, subimos e tinha umas 15 pessoas, uma chorando, uma machucada. O motorista subiu também não teve nenhum arranhão, me falou “não vou mentir pra você, eu estava cansado, o sono bateu e eu dei aquela ‘dormidinha’ e saí da pista”.

Ale relatou que acredita que o motorista estava dormindo desde o trecho entre Balneário e Curitiba devido as buzinadas que o ônibus recebeu no trajeto.

“Ele veio dormindo já de Balneário, eu reparei que umas 5x entre Balneário e Curitiba ele estava ‘comendo’ a pista da esquerda e o pessoal buzinando pra ele sair. Ainda comentei com meu cunhado, “nossa que cara barbeiro” mas eu não tinha noção que o cara estava dormindo no volante”, explicou.

O acidente na BR-277

O ônibus era ocupado por 55 pessoas, sendo um motorista e 54 passageiros. Sete pessoas morreram no acidente – uma criança, duas mulheres e quatro homens – e 22 ficaram feridas.

As vítimas feridas foram socorridas e levadas ao Hospital Santa Casa, em Irati. Uma delas está em estado grave devido aos ferimentos.

O resgate dos corpos demorou cerca de 10 horas, já que quatro dos cadáveres estavam embaixo do veículo tombado e foi necessário fazer a retirada do ônibus para conseguir o acesso.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para identificação. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Científica do Paraná.

Vítimas

O Hospital Santa Casa de Irati recebeu 14 vítimas do acidente em Fernandes Pinheiro.

  • Sete estão internados (6 estão estáveis e um está na UTI e permanece em estado grave)
  • Os outros seis pacientes estão em observação e devem receber alta ainda hoje.

Nesses 13 há estrangeiros, mas até o momento não foi não foi confirmado quantos e nem quais nacionalidades.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui