Um vídeo de uma queimada às margens da BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, mostra uma das possíveis causas do acidente na noite deste domingo (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a baixa visibilidade, causada pela neblina e pela fumaça, pode ter sido a principal responsável pela tragédia.
Um socorrista informou que antes do acidente, uma equipe estava se deslocando até o local para controlar o incêndio próximo a BR-277. Enquanto os profissionais chegavam houve a tragédia na pista contrária.
Segundo os números oficiais divulgados pela PRF e pelo Corpo de Bombeiros, o acidente na BR-277 envolveu 22 veículos e deixou aproximadamente 30 feridos, sendo sete óbitos no local.
Após o acidente, pessoas que passam pelo local relataram que existe uma queimada há dias na região onde aconteceu a tragédia. Em um vídeo, gravado por um morador, é possível ver o tamanho do incêndio que atinge a região e a proximidade com a pista. As imagens foram gravadas antes do engavetamento deste domingo.
Além disso, no momento do acidente na BR-277 havia neblina no local.