Centenas de pessoas compareceram ao velório das seis vítimas fatais do acidente com uma caminhonete em Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (15). Mais de 20 pessoas ficaram feridas na tragédia que ocorreu no último domingo (13).
A cerimônia ocorre no ginásio de esportes de uma escola estadual na Estrada do Turvo e os sepultamentos devem começar a partir das 15h.
O clima é de consternação no município de cerca de 6 mil habitantes. “Foi forte pra nós, o que não era parente, era tudo vizinho, tudo conhecido”, contou Bento Cordeiro, que perdeu dois sobrinhos.
A Prefeitura Municipal decretou três dias de luto oficial.
Quem são os mortos do acidente com a caminhonete
- Valdomiro dos Santos, de 64 anos;
- Lucas Timoteo Rosner Cavalheiro, de 18 anos;
- Assis Roser Cavalheiro, de 40 anos, pai de Lucas;
- João Maria Rosner, de 52 anos, tio de Assis;
- Rosenilda Almeida de Oliveira Ferreira, de 33 anos;
- Eliziane Timoteo Cordeiro, de 36 anos;
Acidente com caminhonete em Doutor Ulysses
O acidente aconteceu em uma curva da PR-092, no quilômetro 124, um trecho sinuoso e de difícil acesso na área rural de Doutor Ulysses. O caminhão onde estavam as vítimas seguia para Cerro Azul e levava cerca de 30 pessoas que haviam participado de um culto evangélico. Homens, mulheres e crianças, estavam acomodados na cabine e na carroceria do veículo.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle do caminhonete e o veículo despencou na ribanceira, com mais de 40 metros. Ainda não é possível saber exatamente causou o acidente, se foi excesso de velocidade, má conservação da estrada ou algum outro fator.
Irregularidades
Até o momento, a PRE apontou três infrações de trânsito gravíssimas envolvendo o veículo e o condutor. São elas:
- transporte de passageiros em compartimento de carga do veículo;
- motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida;
- caminhonete com licenciamento vencido
Luiz Cavalheiro, proprietário da caminhonete, pai de Assis Roser Cavalheiro, avô de Lucas Timoteo Rosner Cavalheiro e irmão de João Maria Rosner, todos mortos do acidente, deverá ser ouvido pela Polícia Civil ainda nesta terça-feira.
Vítima gravou áudio minutos após tragédia
Em um áudio, enviado para um familiar, uma mulher que estava na carroceria do caminhão e sobreviveu enviou uma mensagem de áudio informando o que havia ocorrido.
“Nós estávamos vindo da igreja, estava umas trinta pessoas, contando com as crianças. Aí ele se perdeu na curvona e caiu…tem bastante gente machucada, tem uns até que morreu, mas não sabemos quem é”, disse a vítima.