Gerson Chamberlain, pai de três crianças que estavam com a mãe na carroceria do caminhão que sofreu o grave acidente entre Cerro Azul e Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba, neste domingo (13), contou que chegou a pensar que os filhos estivessem mortos. 

“Contaram que meus filhos tavam tudo morto. Eu não acreditei, pedi a Deus que não era verdade. Só pedia a Deus que nada acontecesse”, lembra.

Ainda conforme Chamberlain, foram cerca de duas horas de pesadelo até que ele conseguiu chegar ao Hospital de Cerro Azul e encontrou os três filhos e a mulher, todos bem. 

“Quando eu cheguei no Hospital de Cerro Azul, que eles tavam ali fazendo raio-X, eu fiquei aliviado”, conta emocionado. 

Acidente entre Cerro Azul e Doutor Ulysses deixou 24 internados 

Jéssica, de 13 anos; Mirela, de 11 anos; José Eduardo, de 3 anos; e a esposa de Chamberlain estão entre as 24 pessoas que ficaram feridas depois que o caminhão caiu na ribanceira PR-092. Os quatro permanecem internados no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, na capital, mas sofreram apenas ferimentos leves

As crianças e a mãe estão bem e sobreviveram ao acidente entre Cerro Azul e Doutor Ulysses. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)
A mãe das crianças sofreu uma fratura na clavícula. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Vítimas fatais da tragédia 

Além das vítimas hospitalizadas, seis pessoas morreram na tragédia. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e até o início da tarde ainda não haviam sido liberados. 

Marcas deixadas pelo caminhão indicam que ele não chegou a capotar. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

O motorista Assis Rosner Cavalheiro, de 40 anos, e seu filho, Lucas Rosner Filho, de 18 anos, morreram na hora. Já a identificação das outras quatro vítimas ainda não foi divulgada. 

Entenda o acidente em Doutor Ulysses

O acidente aconteceu em uma curva da PR-092, no quilômetro 124, um trecho na área rural de Doutor Ulysses. O caminhão seguia para Cerro Azul e levava cerca de 30 pessoas, entre elas, homens, mulheres e crianças, que haviam participado de um culto evangélico

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle do caminhão e o veículo despencou na ribanceira, com mais de 40 metros. Ainda não é possível saber exatamente causou o acidente em Doutor Ulysses, se foi excesso de velocidade, má conservação da estrada ou algum outro fator. 

Até o momento, a PRE apontou três infrações de trânsito gravíssimas envolvendo o veículo e o condutor. São elas: 

  • transporte de passageiros em compartimento de carga do veículo;
  • motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida;
  • caminhonete com licenciamento vencido
Vítima gravou áudio minutos após tragédia

Em um áudio, enviado para um familiar, uma mulher que estava na carroceria do caminhão e sobreviveu enviou uma mensagem de áudio informando o que havia ocorrido

“Nós estávamos vindo da igreja, estava umas trinta pessoas, contando com as crianças. Aí ele se perdeu na curvona e caiu…tem bastante gente machucada, tem uns até que morreu, mas não sabemos quem é”, disse a vítima.