Gerson Chamberlain, pai de três crianças que estavam com a mãe na carroceria do caminhão que sofreu o grave acidente entre Cerro Azul e Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba, neste domingo (13), contou que chegou a pensar que os filhos estivessem mortos.
“Contaram que meus filhos tavam tudo morto. Eu não acreditei, pedi a Deus que não era verdade. Só pedia a Deus que nada acontecesse”, lembra.
Ainda conforme Chamberlain, foram cerca de duas horas de pesadelo até que ele conseguiu chegar ao Hospital de Cerro Azul e encontrou os três filhos e a mulher, todos bem.
“Quando eu cheguei no Hospital de Cerro Azul, que eles tavam ali fazendo raio-X, eu fiquei aliviado”, conta emocionado.
Acidente entre Cerro Azul e Doutor Ulysses deixou 24 internados
Jéssica, de 13 anos; Mirela, de 11 anos; José Eduardo, de 3 anos; e a esposa de Chamberlain estão entre as 24 pessoas que ficaram feridas depois que o caminhão caiu na ribanceira PR-092. Os quatro permanecem internados no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, na capital, mas sofreram apenas ferimentos leves.


Vítimas fatais da tragédia
Além das vítimas hospitalizadas, seis pessoas morreram na tragédia. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e até o início da tarde ainda não haviam sido liberados.

O motorista Assis Rosner Cavalheiro, de 40 anos, e seu filho, Lucas Rosner Filho, de 18 anos, morreram na hora. Já a identificação das outras quatro vítimas ainda não foi divulgada.
Entenda o acidente em Doutor Ulysses
O acidente aconteceu em uma curva da PR-092, no quilômetro 124, um trecho na área rural de Doutor Ulysses. O caminhão seguia para Cerro Azul e levava cerca de 30 pessoas, entre elas, homens, mulheres e crianças, que haviam participado de um culto evangélico.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle do caminhão e o veículo despencou na ribanceira, com mais de 40 metros. Ainda não é possível saber exatamente causou o acidente em Doutor Ulysses, se foi excesso de velocidade, má conservação da estrada ou algum outro fator.
Até o momento, a PRE apontou três infrações de trânsito gravíssimas envolvendo o veículo e o condutor. São elas:
- transporte de passageiros em compartimento de carga do veículo;
- motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida;
- caminhonete com licenciamento vencido
Vítima gravou áudio minutos após tragédia
Em um áudio, enviado para um familiar, uma mulher que estava na carroceria do caminhão e sobreviveu enviou uma mensagem de áudio informando o que havia ocorrido.
“Nós estávamos vindo da igreja, estava umas trinta pessoas, contando com as crianças. Aí ele se perdeu na curvona e caiu…tem bastante gente machucada, tem uns até que morreu, mas não sabemos quem é”, disse a vítima.