A colisão entre três caminhões levou um dos caminhoneiros à óbito na tarde deste domingo (14), na BR-376 em Guaratuba (PR). A pista sentido sul teve que ser tolmente interditada e há 10 quilômetros de fila no local. A pancada foi tão violenta que, além da morte instantânea do motorista, de 48 anos, a carga do veículo foi arremessada vários metros à frente do acidente.
O acidente foi por volta das 12h30 num dos trechos mais perigosos da estrada, o quilômetro 665 sentido sul, um pedaço muito sinuoso de serra. Havia uma fila lenta de veículos, devido a outro caminhão em pane logo à frente.
O local estava sinalizado. Porém o motorista do caminhão baú não conseguiu freiar em tempo e bateu na traseira de duas carretas a sua frente.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não havia marcas de frenagem do caminhão baú. O impacto foi tão forte que a carga de tecidos que estava no caminhão baú voou muitos metros à frente do acidente e ficou espalhada na pista. O motorista do caminhão baú estava sozinho no veículo e morreu na hora. Ninguém mais se feriu no acidente.
Uma das três faixas foi liberada por volta de 13h45. Porém, ainda assim, às 16h30 deste domingo, ainda havia 10 quilômetros de fila na região. A pista será liberada tão logo a perícia do Instituto de Criminalística conclua seu trabalho no local.
Assista como ficou o local do acidente logo após a colisão: