Dois homens morreram em um acidente grave no bairro Rebouças, em Curitiba, na madrugada deste sábado (29). Sebastião Domisciano, de aproximadamente 50 anos, dirigia um Peugeot pela Avenida Marechal Floriano e se chocou com um Fiat Uno no cruzamento com a Rua Basílio Itibere. Sebastião morreu na hora e, horas mais tarde, Edson Ferreira, de 37 anos, que estava no banco do passageiro do Uno, também veio a falecer no hospital. Outras quatro pessoas estão internadas em estado grave em hospitais de Curitiba.
O Corpo de Bombeiros relatou que o dia estava amanhecendo quando um dos dois carros furou o sinal. De acordo com os socorristas, não é possível afirmar com certeza qual dos dois veículos cometeu a infração, já que nenhuma testemunha ficou no local para dar depoimento. “Quando chegamos não tinha ninguém na rua. Constatamos o óbito do condutor do Peugeot e levamos as demais vítimas para os hospitais da região”, relatou a Tenente Tamires. Ela ainda adiantou que não parece haver câmeras de segurança nas proximidades do acidente.
Junto com o condutor do Peugeot havia uma mulher de 60 anos. Já no Fiat Uno, quatro homens que, segundo suspeitas do Corpo de Bombeiros, estariam embriagados. “Os rapazes estavam muito feridos e não foi possível fazer o bafômetro no local do acidente, mas isso será realizado no hospital”, garantiu a tenente.
Os socorristas contam que não havia bebidas alcoólicas dentro do carro onde os 4 homens estavam, apenas preservativos e uma bíblia. “É uma tragédia, mais uma que acontece durante a madrugada. O motorista precisa redobrar a atenção nesse período. O sinal verde quando o dia está amanhecendo, principalmente nos fins de semana, não quer dizer muita coisa”, alertou a militar.