Registrado no começo da noite de segunda-feira(31), o acidente aconteceu na PR-454 em Içara, distrito de Astorga. Os veículos bateram de frente e as cabines do caminhão e da carreta ficaram totalmente deformadas. A colisão aconteceu depois que a carreta tombou e atingiu o caminhão que saia de uma estrada rural, no sentido oposto da pista.

Devido o impacto do acidente, três pessoas ficaram gravemente feridas, sendo que uma delas chegou a ficar presa entre as ferragens. No local, a curva e as marcas de freada no chão mostram a violência do acidente, que poderia ter terminado muito pior.

Segundo um morador que há mais de 20 anos está na região, a rodovia é bastante perigosa. Em conversa com a RIC Record TV de Maringá ele conta que já presenciou vários acidentes nesse mesmo trecho.

Após um longo trabalho do Corpo de Bombeiros, que durou mais de três horas, a última vitima foi retirada das ferragens. Trabalho que chamou atenção da comunidade que estava presenciando a cena, e aplaudiu os profissionais pela persistência durante a ocorrência.

No caminhão havia dois homens, que tiveram ferimentos generalizados e foram levados para hospitais em Maringá e Sarandi. Já o motorista da carreta, teve uma parada cardiorrespiratória no local, mas após 25 minutos de intervenção médica conseguiu ser reanimado e encaminhado ao hospital em estado grave.

Veja um trecho do resgate:

Vídeo: Elis Carraro