Três pessoas, duas crianças e um adulto, ficaram feridas após um acidente em uma montanha-russa infantil de um parque de diversões, em Paranaguá, no litoral do estado. O acidente aconteceu na noite deste sábado (7) quando uma parte do brinquedo se desprendeu. A área de lazer foi montada na Praça de Eventos Mário Roque, para a 3ª Festa do Caranguejo.

Graças a um familiar, que estava acompanhando a diversão de parentes, o acidente não foi maior. O homem pulou a grade de segurança e travou o brinquedo. Caso o parente não tivesse interrompido o circuito, os vagões em funcionamento poderiam colidir com aqueles que haviam se desprendido.

Acidente em montanha-russa

A noite quente no litoral do estado levou várias pessoas ao parque de diversões instalado para a 3ª Festa do Caranguejo, em Paranaguá. No brinquedo chamado Centopeia, uma espécie de montanha-russa infantil, pais e filhos se divertiam até que alguns vagões da parte de trás se desprenderam e ficaram travados no meio do caminho.

Apesar do imprevisto, os vagões da frente continuaram funcionando normalmente e o risco de colisão era evidente. Enquanto um dos responsáveis pelo brinquedo foi atender as vítimas dos vagões paralisados, um homem pulou a área de segurança e conseguiu interromper o trajeto dos outros vagões.

Com a ação do homem, não houve um acidente maior. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se deslocaram até o local para socorrer as três vítimas que tiveram ferimentos leves.

(FOTO: RAFAEL PINHEIRO/ SECOM)

Prefeitura se pronuncia

Após o acidente, o brinquedo foi imediatamente interditado pelo Corpo de Bombeiros e agora terá que passar por uma nova vistoria. Em nota, a Prefeitura de Paranaguá se pronunciou:

“As famílias do acidente ocorrido no parque de diversões durante a Festa do Caranguejo tiveram ferimentos superficiais e foram encaminhadas ao Hospital Regional para exames mais detalhados por precaução. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) o parque possuía alvará de funcionamento, além de vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros. A Prefeitura de Paranaguá lamenta o ocorrido e aguarda novas informações se colocando à disposição de todos”

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.