Um motociclista de 23 anos morreu num acidente com um caminhão na tarde desta quinta-feira (30). A colisão aconteceu na Rua Barão de Santo Ângelo, no Xaxim, em Curitiba, enquanto um caminhoneiro fazia uma conversão e o motociclista foi ultrapassá-lo.

Segundo o motorista do caminhão, ele fazia uma conversão à esquerda quando não percebeu que o motociclista fazia uma ultrapassagem. Ao fazer a conversão, bateu na moto e o motociclista foi atingido.

“Motorista só escutou o barulho da batida do motociclista, que colidiu na lateral do caminhão. O Siate foi acionado, mas o rapaz, de 23 anos, morreu no local”, disse o tenente Herivelton Rocha, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

O motorista do caminhão, que ficou no local, fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Além disso, segundo o BPTran, sua CNH estava em dia e a documentação normal. “Uma fatalidade que acabou acontecendo mesmo”, lamentou o tenente.

À reportagem do RIC Mais, o tenente do BPTran reforçou o alerta para que os motociclistas tomem muito cuidado no trânsito. “Nem sempre o motorista do caminhão consegue ter a visão, então o motociclista tem que se fazer enxergar”, disse.

No caso deste acidente em específico, o motorista do caminhão informou que trafegava pela faixa da esquerda. “Portanto, o correto seria o motociclista aguardar o caminhão fazer a conversão para então passar, mas somente a perícia vai dizer quem estava errado ou não”, concluiu o tenente.

acidente-moto-morte-xaxim-2
Foto: Nader Khalil/RIC Record TV.