Um acidente na BR-116, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou o trânsito complicado para os motoristas na manhã desta quarta-feira (21). Durante a madrugada, uma carreta atropelou um ciclista e, em seguida, pegou fogo.
Acidente na BR-116 deixou trânsito impedido
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista havia se envolvido em um primeiro acidente na BR-116 e estava na pista quando foi atropelado pela carreta. Identificado como Adriano da Silva Pereira, de 32 anos, a vítima morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros (CB).
A motocicleta ficou presa embaixo da carreta e foi arrastada por, aproximadamente, 150 metros. Como já havia um vazamento de combustível, uma faísca fez com que a carreta pegasse fogo. O trabalho para combater as chamas durou duas horas, já que as chamas iniciaram na cabine e rapidamente passou para a carga, que era material inflamável.
O motorista da careta não sofreu ferimentos e não quis dar entrevista, mas afirmou que não conseguiu evitar o atropelamento. Bastante abalado, o paulista ainda contou que o caminhão pertence a empresa que ele trabalha.
Por causa do acidente na BR-116 -o trecho é mais conhecido como Contorno Leste-, um congestionamento de três quilômetros foi registrado na pista sentido São Paulo. Por volta das 6h, uma pista da rodovia foi liberada.
