Um acidente na BR-369, no perímetro urbano de Cascavel, no Oeste do Estado, terminou com duas pessoas mortas e a filha do casal, em estado grave. A colisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (1°).

A família ocupava um veículo Fiesta e tentava atravessar o trevo, que fica nas proximidades do Núcleo Industrial Cataratas, quando houve a colisão com o caminhão que seguia pela rodovia.

O veículo de carga atingiu a lateral do automóvel e causou a morte do casal. A filha das vítimas, de nove anos, sofreu ferimentos graves.

Socorristas e médico do Siate foram acionados para atender a colisão. A pista ficou bloqueada para a passagem de veículos durante o atendimento ao acidente.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para controlar o fluxo de veículos e registrar o fato. Segundo o que foi apurado pela equipe da RIC Record TV, o casal estava indo levar a filha para escola, quando houve a batida.

Segundo condutor do caminhão, Cleto Langer, chovia muito no momento da colisão o que pode ter contribuído para que o acidente acontecesse.

” Eu seguia sentido Corbélia, e chovia muito no momento. Não tive tempo de frenagem, acredito que a chuva possa ter atrapalhado a visão do motorista, que atravessou repentinamente”

Cleto Langer – motorista
(Foto: reprodução redes sociais- Cristina Pereira Koji e Moacir Koji)

A Tenente Marcela, do Corpo de Bombeiros, alerta os condutores, para que redobrem a atenção, em momentos de chuva.

“O Corpo de Bombeiros faz o alerta para todos que forem pegar a estrada, principalmente nesse trecho da BR-369, considerando que nos últimos 30 dias ocorreram muitos acidentes com vítimas fatais. A gente pede para que todos dobrem os cuidados principalmente em trevos e rotatórias”

Tenente Marcela – Corpo de Bombeiros

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Cascavel. Eles foram identificados como Cristina Pereira Koji e Moacir Koji . A criança foi encaminhada ao Hospital Universitário.