O caminhoneiro envolvido no acidente que matou nove pessoas na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, se apresentou nesta terça-feira (22) por vídeo chamada perante o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba. 

Acidente na BR-376
Vítimas ficaram presas às ferragens após o acidente (Foto: Kainan Lucas / RICtv)

De acordo com o advogado Richard Noguera, o motorista do caminhão explicou que o acidente foi ocasionado por uma falha mecânica, que não o permitiu reduzir as marchas e nem usar o freio motor. 

“Dirigia de forma prudente e compatível com a velocidade da via, não havia ingerido bebidas alcoólicas, nem quaisquer substâncias entorpecentes. Foi reiterado que ele e a sua Defesa estão à disposição da Autoridade Policial para o total esclarecimento dos fatos”, dizia a nota. 

Caminhoneiro deve responder por homicídio culposo

O caminhoneiro envolvido no acidente que ocorreu na noite de domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, deve responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar.

O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) afirmou que o motorista do caminhão faltou a um depoimento que estava marcado para às 13h desta segunda-feira (21). 

A RICtv apurou que o motorista está em Santana do Livramento, município do interior do Rio Grande do Sul. 

Velório de vítimas de acidente na BR-376 será em clube onde atletas treinavam
Integrantes do grupo de remo tinha idades entre 15 e 43 anos (Foto: reprodução/redes sociais)

Corpos das vítimas do acidente deixam o Paraná

Os corpo das nove vítimas do acidente já estão no avião da Força Aérea Brasileira com destino a Pelotas (RS), onde as famílias aguardam para os funerais. As urnas deixaram o aeroporto, em Curitiba, por volta das 14h45 desta terça. 

Corpos das vítimas de acidente na BR-376 são levados para aeroporto em Curitiba
Avião da FAB vão levar os corpos para o RS (Foto: Colaboração / Paulo Sérgio / Weissopolis Noticias)

Acidente na BR-376: confira a identificação das vítimas:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui       

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.