Um pai e dois filhos, um de 5 e outro de 7 anos, sofreram um acidente na noite deste sábado (5), na PR-445, na região de Londrina, no norte do Paraná. De acordo com informações de familiares, instantes antes do capotamento, o motorista estava bebendo em uma confraternização. As duas crianças foram ejetadas do carro e o mais velho teve traumatismo craniano.

Após pedir ajuda na beira da rodovia, o menino de 5 anos conseguiu fazer um motorista parar. Segundo o Corpo de Bombeiros, além do condutor estar embriagado, provavelmente estava em alta velocidade e as crianças sem o uso de cadeirinha ou assento elevado.

Criança sofre traumatismo craniano

De acordo com informações, o carro capotou várias vezes após perder o controle e sair da pista, entre Bela Vista do Paraíso e Warta. As duas crianças acabaram sendo ejetadas e tiveram ferimentos. O menino de 5 anos sofreu lesões leves e conseguiu pedir ajuda. Já o irmão mais velho teve traumatismo craniano e foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), em estado grave.

“Pelo mecanismo de trauma, capotamento várias vezes do veículo, as duas crianças vieram, infelizmente, a ser ejetadas e uma delas em estado grave, encaminhada ao hospital. Pela característica de terem sido ejetadas do veículo, muito provavelmente estavam sem cinto de segurança”, contou o tenente Weslley Xavier.

O motorista também sofreu ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor estava embriagado no momento do acidente. “São relatos até de familiares que comentaram que estavam em uma confraternização e o pai das crianças havia ingerido bebidas alcoólica. Pela situação do mecanismo de trauma, a gente verificou que o veículo estava em alta velocidade”, revelou o tenente.

Confira mais informações sobre o acidente:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.