Simone Teresinha Rodrigues, de 45 anos, morreu no Hospital do Trabalhador, na noite de segunda-feira (22), após se envolver um grave acidente de trânsito no bairro Portão, em Curitiba, durante a tarde. Sua filha, que também estava no veículo, permanece internada.
Câmera registra acidente de trânsito no Portão
A colisão ocorreu no cruzamento das ruas Dom Orione, Carlos Dietzsch e Pinheiro Guimarães. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que os dois veículos batem de frente. Assista:
As duas vítimas, mãe e filha, seguiam pela Rua Carlos Dietzsch no momento da colisão. O motorista do outro veículo, que transitava pela Rua Pinheiro Guimarães, não sofreu ferimentos e ficou no local do acidente durante todo o socorro. Na delegacia, ele prestou depoimento e foi liberado na sequência. De acordo com informações, ele não fez o teste de bafômetro, mas não apresentava sinais de embriagues.
Cruzamento perigoso
Moradores da região reclamam da falta de segurança no cruzamento, segundo eles, é comum a ocorrência de acidentes no local. “É praticamente todo dia, principalmente, batida traseira, né. Que a pessoa para e vem o pessoal e bate na traseira”, contou um homem que tem uma borracharia na esquina das ruas.
Acidente de trânsito no portão é investigado pela DEDETRAN
O caso é investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (DEDETRAN). Conforme agentes que estiveram no cruzamento, nesta terça-feira (23), para apurar as causas do acidente de trânsito no Portão, ainda não é possível afirmar o que de fato aconteceu, mas as imagens apontam para, pelo menos, excesso de velocidade. “Provavelmente, houve a imprudência de algum dos motoristas, até pelo possível excesso de velocidade, mas com certeza ainda não podemos afirmar. Agora, a gente vai ver as preferenciais, ver quem avançou, quem não avançou, e a dinâmica exata do acidente de trânsito”, explicou um investigador.
Ainda conforme o investigador, apenas a conclusão da apuração poderá dizer que se o motorista do outro veículo responderá criminalmente pelo acidente.