
Pilotos de acidente que vitimou Bernardo Carli moravam em Curitiba
A Polícia Civil identificou as outras duas vítimas do acidente aéreo que matou o deputado estadual Bernardo Carli (PSDB). Os corpos dos pilotos dos Seneca prefixo PR-DMC, Laércio Tavares da Silva e Luis Fernando Correia de Souza, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, onde moravam.
O velório do deputado ocorre na Prefeitura de Guarapuava, cidade onde mora a família do parlamentar. Durante toda a manhã desta segunda-feira (23), centenas de pessoas prestaram homenagem ao deputado.
Queda de avião no Paraná
De acordo com a assessoria do deputado paranaense, o avião decolou de Guarapuava e seguia para União da Vitória, na região Sul do Paraná, e caiu em Paula Freitas no fim da manhã de domingo (22).
A aeronave se chocou contra árvores e o tempo estava fechado no momento do acidente. A Força Aérea Brasileira investiga o acidente.
Leia também: Wilson Quinteiro deve assumir vaga de Bernardo Carli na Assembleia
Trajetória política de Bernardo Carli
Natural de Guarapuava, Bernardo era formado em administração e estava no segundo mandato como deputado estadual no Paraná. O parlamentar é irmão de Luiz Fernando Ribas Carli Filho – deputado condenado por matar duas pessoas em um acidente de trânsito – e sobrinho do deputado Plauto Miró (DEM).
Bernardo Carli era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica, e integrava o Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e o Bloco Parlamentar Digital.
Sua vida política começou cedo, convivendo com seu pai, Fernando Ribas Carli, ex-prefeito de Guarapuava por três mandatos, deputado federal, deputado estadual e chefe da Casa Civil do Paraná.