A queda de um elevador de carga deixou três mortos e um ferido na obra de um condomínio residencial no Butantã, na última segunda-feira (19), no km 18 da Rodovia Raposo Tavares, zona oeste da cidade de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros.

Elevador despenca em obra: quem são as vítimas
Conforme as autoridades, os três trabalhadores foram identificados como João Henrique da Silva Matos, de 20 anos, Raimundo Conceição dos Santos Júnior, de 26 anos, e Amarildo Alves da Conceição, de 43 anos.
Ainda de acordo com a corporação, as vítimas tinham 43, 26 e 20 anos. Uma quarta pessoa passou mal e foi levada ao hospital. O estado de saúde ainda não foi revelado.
Atualização
Em nota, a empresa BRZ informou que recebeu a visita das autoridades competentes no canteiro de obras no dia seguinte, na terça-feira (20), que apresentaram “orientações para o restabelecimento da operação”.
“Por determinação da Subprefeitura de Cotia, foi feito o isolamento do perímetro do local onde houve o acidente, interditando essa área até a apresentação de laudos de vistoria que comprovem sua segurança.
Por determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as 10 cremalheiras restantes do empreendimento, que são locadas da empresa Triumph Locadora de Equipamentos LTDA , deverão ficar inoperantes até que seja garantida sua integridade física e bom funcionamento. As cremalheiras foram instaladas pela Triumph com sua equipe própria, e a que desmoronou havia sido submetida à vistoria periódica pela empresa nos dias 5 e 7 de maio. Até o momento não houve solicitação de paralisação das cremalheiras das demais obras da Reserva Raposo, sob a responsabilidade de outras construtoras.
Nesta quarta-feira, dia 21/05/25, atendendo recomendação do MTE, a BRZ retomará as atividades da obra, providenciando a desobstrução e limpeza do empreendimento, exclusivamente com sua equipe própria.
A partir da quinta-feira, as atividades serão retomadas de forma escalonada, com o retorno dos colaboradores dos empreiteiros parceiros, que fazem parte da execução da obra.
A equipe de RH da BRZ, por meio de agência funerária contratada, deu apoio integral aos parentes das vítimas, providenciando o traslado dos corpos e dos familiares acompanhantes para suas respectivas cidades, como foi da vontade deles“, informou a nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui