Um ônibus que levava 25 estudantes da Universidade do Pará (UFPA) se envolveu em um acidente matando cinco pessoas na BR-153, em Goiás, na madrugada desta quarta-feira (16). Os alunos viajavam a caminho de um congresso em Goiânia. Conforme informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta invadiu a contramão e atingiu o comboio dos estudantes.

Os universitários viajavam em quatro veículos com destino a Goiânia e iriam participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que começa nesta quarta-feira (16) e segue até o domingo (20).
O acidente ocorreu por volta das 4h36, quando uma carreta colidiu frontalmente com o primeiro ônibus. O impacto resultou na morte de três estudantes, além do motorista do ônibus e do condutor da carreta.
Congresso lamenta tragédia envolvendo ônibus com estudantes
Nas redes sociais, a organização do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) publicou uma nota de pesar lamentando o acidente envolvendo o ônibus que transportava alunos da Universidade do Pará (UFPA).
“A União Nacional dos Estudantes recebeu com imensa tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-153, em Goiás, na madrugada desta quarta-feira, 16 de julho. Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com as famílias, amigas e amigos das vítimas. A UNE está em contato desde a madrugada com os governos do Pará e Goiás, com a UFPA (Universidade Federal do Pará), UFG
(Universidade Federal de Goiás), além do Governo Federal e demais instituições para oferecer apoio às pessoas envolvidas e acompanhar de perto todas as providências necessárias. Colocamo-nos à disposição para colaborar com o que for possível nesse momento tão difícil.
Com pesar e respeito, União Nacional dos Estudantes (UNE)”
Acidente de estudantes da UFPA na BR-153: investigação
Ainda de acordo com a PRF e o Corpo de Bombeiros de Goiás, o ônibus atingido transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. O segundo veículo da fila, um micro-ônibus, também foi parcialmente atingido no acidente.
A causa do acidente na BR-153 ainda será investigada. A hipótese inicial aponta que o caminhoneiro possa ter perdido o controle do veículo.
A área do acidente foi isolada para perícia, e a rodovia teve o tráfego parcialmente interditado durante a madrugada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui