
Uma carreta, um ônibus e duas ambulâncias se envolveram em um acidente gravíssimo; contagem das vítimas ainda não foi concluído
Um acidente envolvendo uma carreta, um ônibus e duas ambulâncias deixou pelo menos 21 mortos e vários feridos na altura do km 343 da BR-101, em Guarapari, no estado do Espírito Santo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda é possível ter mais vítimas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 19 vítimas estavam dentro do ônibus, uma na carreta e outra conduzia uma das ambulâncias. O acidente aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (22).
Conforme informações iniciais da PRF, a carreta carregada de rochas seguia para o município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, e invadiu a contramão, atingindo de frente um ônibus com passageiros que voltava de São Paulo para Vitória. Atrás ainda estavam duas ambulâncias dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves.
Algumas vítimas foram arremessadas para fora dos veículos e outras morreram carbonizadas.
No local, policiais ainda estão trabalhando na remoção de vítimas e o encaminhamento dos feridos para hospitais da região. A PRF ainda não divulgou o total de feridos no acidente.
“Estamos preocupados primeiramente em resgatar essas pessoas e identificar os mortos no local. Após isso, vamos recolher os dados dessas pessoas. Foi uma fatalidade”, afirmou o superintendente da PRF no Espírito Santo, Wyllis Lyra.
Falha mecânica
Ainda não há conclusão sobre a causa do acidente, mas informações indicam que tenha acontecido uma falha mecânica na carreta, o que teria provocado um estouro de um dos pneus do veículo.
A hipótese teria sido identificada pela perícia da Polícia Civil que está no local ainda à procura de novos corpos.
A Viação Águia Branca ainda não divulgou a lista de passageiros que estavam no ônibus. O trânsito no local continua interditado nos dois sentidos, e não há previsão para liberação da pista.
Veja também:
Acidente com vários veículos mata quatro pessoas na BR-277; veja fotos