A mulher que causou um acidente ao bater o carro na lateral de um ônibus estava embriagada, segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR). Uma amiga da condutora estava no carro e morreu na hora. O caso aconteceu em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, neste domingo (7).

A condutora do carro foi presa em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.
“Aos policiais que atenderam o local do acidente, a mulher afirmou ter ingerido bebida alcoólica. Ela também realizou o teste do etilômetro, que atestou a presença de 0,70 mg de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito”, diz a nota da PCPR.
De acordo com informações Do repórter Kainan Lucas, da Ric RECORD, o carro seguia pela rua Graça Aranha quando avançou a preferencial e atingiu a lateral do ônibus. Com a batida, o coletivo perdeu o controle, chegou a colidir contra o muro de uma residência e quase invadiu a casa.
O sargento Oliveira, do Corpo de Bombeiros, relatou o cenário encontrado após o acidente entre carro e ônibus. A passageira do carro foi identificada até o momento.
“Infelizmente, quando a gente chegou, já verificamos que a passageira do veículo estava em óbito. No carro estavam duas pessoas, a condutora e a passageira. A motorista teve ferimentos leves e está sendo atendida pela nossa ambulância. Já a passageira do carro, infelizmente, veio a óbito. Posteriormente, verificamos também que uma passageira do ônibus havia caído dentro do coletivo. Ela aparentemente sofreu uma fratura na clavícula e também está recebendo atendimento”, disse.
Acidente entre carro e ônibus: nota da Amep
Em nota, Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) lamentou o acidente que terminou em morte.
“A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) informa que, na manhã deste domingo (7), às 11h20, um ônibus que operava a linha I14 – Pinhais/Piraquara (via Guarituba) se envolveu em um acidente nas proximidades da Rua José de Alencar, sentido Terminal São Roque. Imediatamente após o ocorrido, os órgãos de segurança e emergência foram acionados e prestaram atendimento no local”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!