Um grave acidente entre uma van e uma carreta resultou na morte de nove pessoas na BR-251, em Grão Mogol, em Minas Gerais. A colisão frontal aconteceu por volta das 21h30, desta terça-feira (13), na altura do km 446, na região do Norte de Minas. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, chovia no momento do acidente.

Acidente entre van e carreta interdita BR-251, em Minas Gerais
Acidente entre van e carreta interdita BR-251, em Minas Gerais (Foto: Corpo de Bombeiros)

A van saiu do Triângulo Mineiro e seguia em direção ao Ceará. Ao todo, haviam 19 ocupantes no veículo, sendo a maioria trabalhadores rurais que retornavam para casa após um período em colheitas de café. Os nove mortos no acidente eram ocupantes da van. 

Já no caminhão estavam duas pessoas, que tiveram ferimentos leves e não precisaram de encaminhamento médico. O caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para ingestão de álcool. Os dois foram liberados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além dos nove mortos, 10 pessoas foram encaminhadas para atendimento em hospitais da região, incluindo o motorista da van. As vítimas estão internadas no Hospital Municipal de Francisco Sá e na Santa Casa de Montes Claros. De acordo com informações oficiais, dois homens estão em estado mais grave.

Acidente em Minas Gerais

O acidente entre a van e a carreta aconteceu na noite desta terça-feira (13), em um trecho de subida da BR-251. A principal suspeita é que um dos motoristas tenha invadido a pista contrária e causado a colisão. 

Com a batida frontal, a van foi arremessada para fora da rodovia e quase caiu em uma ribanceira, de aproximadamente cinco metros. A PRF atendeu a ocorrência e a BR-251 ficou interditada até às 3h desta quarta-feira (14).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.