Testemunhas afirmaram que um vagão se soltou do trem, mas empresa nega e diz que foi imprudência do motorista do carro
Um acidente envolvendo um trem da América Latina Logistica (ALL), um ônibus do transporte coletivo de Piraquara e um carro deixou quatro pessoas feridas na noite desta sexta-feira (06). A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com uma linha férrea, no centro de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a Polícia, a locomotiva atingiu um veículo e este foi arremessado na direção do coletivo. Testemunhas afirmaram que o último vagão do trem se soltou da formação e atingiu o carro. A ALL explicou em nota que no momento do acidente estava sendo feita uma “operação de engate”, mas nega que um vagão tenha se soltado. Segundo a empresa, o motorista do veículo não respeitou a sinalização.
As quatro vítimas eram passageiras do ônibus, que fazia a linha Piraquara/Quatro Barras. Segundo a Polícia os ferimentos foram leves e não há risco de morte ou sequela para nenhum dos passageiros. Uma mulher foi encaminhada para o Hospital Cajuru e já foi liberada.
Em nota, a concessionária alertou para que os motoristas tenham atenção nos cruzamentos com a ferrovia. “De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, sendo obrigatório que, antes de efetuar o cruzamento, os veículos parem, olhem e escutem para se certificar de que não há trens se aproximando”, diz o texto.