
Passageiro morto, que estava no banco traseiro, não usava cinto de segurança; carro era ocupado por três índios
Um homem morreu e duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da manhã desta sexta-feira (7) na BR-369, em Ibiporã, região norte do Paraná.
De acordo com informações da PRF, o acidente ocorreu em uma área de retorno, na altura do quilômetro 146 da rodovia. Uma carreta aguardava para cruzar a estrada quando um automóvel Fiat Palio colidiu na sua traseira.
O carro era ocupado por três indígenas de Tamarana (PR).
O passageiro que estava no banco traseiro não usava cinto de segurança e morreu no local. O corpo dele foi projetado contra o para-brisa do veículo.
O motorista havia consumido bebida alcoólica. A equipe da PRF aplicou o teste do etilômetro, que apontou 0,57 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, patamar que já configura, além da infração administrativa, crime de trânsito.
O motorista e a passageira que estava no banco dianteiro foram socorridos e encaminhados em estado grave para o Hospital Universitário, em Londrina. O motorista do caminhão saiu ileso.
Com 38 anos de idade, o motorista embriagado está internado, sob custódia policial. A previsão inicial é de que ele tenha alta médica dentro de uma semana. Após sair do hospital, ele será encaminhado para a delegacia.
A PRF encaminhou a ocorrência para a 10ª Subdivisão da Polícia Civil, em Londrina.
Leia também: Acidente entre trem e caminhão interdita BR-277 em Paranaguá