Curitiba - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta segunda-feira (13) que tem novidades nas investigações do acidente que deixou um morto e três feridos na Linha Verde, em Curitiba. Um Fiat Pálio e um Fiat Uno bateram na noite de 28 de setembro, no bairro Pinheirinho. 

Motorista que provocou acidente na Linha Verde estaria embriagado
Polícia afirma que há indícios de que motorista do Pálio estava embriagado (Foto: Ronaldo Oliveira/Ric RECORD)

De acordo com a PCPR, os investigadores descobriram que o motorista do Palio estava sob efeito de álcool. Além disso, a polícia informou que ele foi chamado para prestar depoimento nesta segunda. 

“Durante as investigações, surgiram indícios de que o condutor do Fiat Palio estava sob efeito de álcool. Devido às circunstâncias apuradas, a Polícia Civil representou por medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. O investigado foi interrogado nesta segunda-feira”, disse a nota.

Relembre o acidente na Linha Verde 

Conforme as investigações, o acidente envolveu um Fiat Pálio e um Fiat Uno, ambos trafegavam pela Linha Verde. O condutor do Pálio, que vinha sentido Fazenda Rio Grande, perdeu o controle e invadiu a canaleta de ônibus, batendo contra o Uno, que seguia na direção contrária. 

Segundo informações da Ric RECORD, dentro do Uno estavam quatro adultos e uma criança de dois anos.

O impacto deixou destroços espalhados pela pista e provocou grande mobilização de equipes de socorro. Pelo menos seis ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, já que várias vítimas ficaram presas às ferragens.

Três ocupantes do Uno ficaram em estado grave, entre eles um adulto e a criança. Outros dois feridos foram encaminhados em estado moderado para hospitais da região. O motorista do Pálio sofreu uma fratura na perna e também precisou de atendimento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.