Uma grave colisão entre uma carreta e um carro deixou uma adolescente de 17 anos morta e outras duas pessoas feridas no último domingo (11), na PR-323, em Umuarama, no Noroeste do Paraná. As vítimas estavam no automóvel, que ficou com a parte traseira destruída. O acidente ocorreu por volta das 13h, na região do viaduto do trevo de acesso a Mariluz, no entroncamento das rodovias PR-468 e PR-323.

Colagem de fotos mostram Victoria de Almeida Silva, de 17 anos, que morreu em um acidente em Umuarama.
Victoria de Almeida Silva, de 17 anos, morreu ainda no local do acidente em Umuarama. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os veículos envolvidos foram um Chevrolet Astra Sedan, de cor prata, com placas de Curitiba, e uma carreta DAF, cinza, com detalhes em vermelho, pertencente a uma transportadora com sede em Santa Catarina. Apesar do emplacamento, os ocupantes do carro eram da cidade de Goioerê.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro. Uma ambulância da Prefeitura de Iporã, que passava pelo local, também auxiliou no atendimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as três vítimas estavam no Astra. A adolescente Victoria Hugo Faustino de Almeida Silva, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O motorista de 38 anos, pai da vítima, ficou ferido, enquanto outra passageira de 68 anos, avó da adolescente, sofreu apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital de Umuarama.

Acidente em Umuarama: carro cruzava a pista quando foi atingido

A dinâmica do acidente ainda está sob investigação. A colisão ocorreu em um trecho onde termina a pista duplicada da PR-323, na saída de Umuarama para Perobal. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o Astra realizava o cruzamento da pista para acessar o sentido oposto da via.

Com o impacto, a parte traseira do carro ficou completamente destruída, local onde a adolescente estava sentada. A carreta teve danos na parte dianteira e, a princípio, o condutor não se feriu. O motorista do caminhão realizou teste de bafômetro e não havia nenhum indício de consumo de álcool.

O corpo da vítima foi recolhido pela Polícia Científica e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames de necropsia. O velório e sepultamento de Victoria acontecem nesta segunda-feira (12)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE