Acidente que feriu 14 pessoas teria sido causado por veículo que cruzou a BR-376

por Bruna Melo
com informações da RICtv
Publicado em 30 mar 2022, às 13h00. Atualizado às 13h02.

Um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Apucarana se envolveu em um acidente com um caminhão, na BR-376, em Ortigueira, norte do Paraná, na noite desta terça-feira (29). Dos 24 passageiros, 14 pessoas ficaram feridas. O motorista de Apucarana, Carlos Costa, contou que ele se deparou com o caminhão cruzando a pista.

“Assim que eu passei Ortigueira, em uma subida, no final da subida, tem uma curva para a direita. Na hora que eu cheguei na curva, eu me deparei, na minha frente, com um bitrem cruzando a pista. […] Quando eu vi, eu estava em cima, não tinha o que fazer. Foi quando eu virei para a direita, consegui escapar do caminhão. Porque se eu bato no meio do caminhão, eu não estaria aqui falando com vocês e garanto que nenhum paciente também”,

contou Carlos ao apresentador Giuliano Marcos, do Balanço Geral Londrina

Carlos trabalha na Prefeitura há 23 anos o mesmo trajeto é feito com frequência. Ele havia saído de Curitiba, onde os pacientes haviam feito exames. No KM 343, o motorista foi surpreendido pelo caminhão. Quando conseguiu recuperar a direção, não foi possível desviar de ponto, instalado no acostamento.

Ele lembra que foi a única opção a tomar, na fração de segundos em que se deparou com o veículo no meio da BR-376. Não há informações sobre o motorista do caminhão.

“Foi mais a lateral direita que rasgou de fora a fora, porque eu quase consegui tirar. Se eu consigo tirar, não tinha acontecido nada, saía todo mundo ileso. Mas eu agradeço muito a Deus”,

relata Carlos.

Os pacientes feridos foram levados para o pronto socorro de Ortigueira e hospitais de Ponta Grossa, Apucarana e Telêmaco Borba. Conforme o secretário de Saúde de Apucarana, Emídio Bachiega, três pessoas estão em estado grave, sendo duas com trauma na cabeça e um com trauma na coluna.

O acidente segue em investigação.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.