Ademilson Militão de Oliveira, servidor e motorista da Universidade Federal do Pará (UFPA), campus de Altamira, foi identificado como o motorista do ônibus com estudantes, que foi atingido por uma carreta na BR-153, na altura do município de Porangatu, em Goiás. O acidente aconteceu na quarta-feira (16). Trabalhador morreu no local.

O motorista conduzia um dos ônibus da caravana da UFPA a caminho do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), quando uma carreta entrou na pista contrária, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Além dele, três estudantes e o condutor do veículo suspeito de causar a colisão também morreram As causas do ocorrido ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Ademilson Militão: mais de 9 anos de dedicação à UFPA
Servidor com mais de nove anos de atuação no Campus Universitário de Altamira, Ademilson Militão era conhecido pelo profissionalismo e pela relação próxima com os colegas e alunos. Em nota oficial, a Coordenação do Campus lamentou profundamente a perda, destacando sua dedicação, humildade e espírito solidário.
“Ademilson trabalhou na UFPA com zelo e será lembrado com carinho por todos os amigos que fez nessa universidade”, afirmou a direção do campus.
Além da vida profissional como motorista da UFPA, Ademilson também era reconhecido por manter uma rotina ativa. Ele praticava pedaladas e corridas regularmente, sendo uma figura querida também fora da universidade, na comunidade local de Altamira.
A Prefeitura de Altamira confirmou a morte do servidor e também prestou homenagens, destacando as qualidades humanas de Ademilson, que era descrito como “um homem de coração generoso e humilde”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui