Um adolescente de 17 anos morreu soterrado em um buraco de 1,5 metro na praia na última quinta-feira (10). De acordo com turistas no local, ele queria cavar um túnel para atravessar um pedaço da areia.

praia onde adolescente morreu soterrado
O adolescente morreu soterrado pelo próprio túnel que cavou na praia (Foto: Divulgação/TheNightly)

Identificado como Riccardo, o garoto estava em uma viagem de férias com os pais e os irmãos mais novos em Montalto di Castro, na Itália. Conforme o relato de um banhista ao portal Metro UK, o rapaz estava brincando com os irmãos, de três e oito anos, tentando cavar um túnel na praia.

Entretanto, após alguns minutos, as crianças voltaram para perto dos pais, que tiravam uma soneca na barraca, e o mais velho continuou cavando. Em certo momento, ele tentou atravessar o buraco e a areia desabou.

“Ele construiu um túnel, queria entrar por um lado e sair pelo outro. Mas quando ele passou, quando chegou ao centro, tudo desabou e o buraco ficou completamente coberto”, relatou o banhista. “Você não conseguia ver mais nada, podia passar direto por ali e não notar nada.

Adolescente morreu soterrado pela areia da praia

A princípio, não foi possível ouvir nenhum barulho quando o túnel desabou. Por isso, o pai do rapaz só percebeu que o filho estava desaparecido minutos mais tarde. Ao perguntar para os mais novos, descobriu que ele estaria cavando o buraco, mas não o encontrou.

Imediatamente, uma busca urgente se iniciou na praia. Enquanto os serviços de emergência não chegavam, o pai, os salva-vidas e demais banhistas começaram a cavar, tentando resgatar o menino. Entretanto, quando o socorro chegou, o adolescente foi encontrado morto soterrado pela areia.

De acordo com a prefeita da cidade, Emanuel Socciarelli, a morte do jovem foi considerada uma tragédia para a comunidade. Por conta do acidente, todos os eventos públicos agendados para a cidade na sexta-feira (11) foram cancelados.

“Uma tragédia que nos deixou a todos chocados. É impensável que um jovem possa perder a vida dessa maneira”, afirmou. “Quero oferecer minhas sinceras condolências a esta família, com a qual todos temos uma ligação profunda e verdadeira.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.