Um jovem foi condenado a dois anos de detenção após matar três adolescentes em um acidente de carro quando era recém-habilitado. O caso aconteceu em abril de 2023 em Warwick, no Reino Unido, quando o garoto tinha 17 anos.

dois dos adolescentes que morreram no acidente com estudante recém-habilitado
Os adolescentes estavam voltando da escola com o motorista recém-habilitado (Foto: Divulgação/Sky News)

A princípio, Edward Spencer estava em seu Ford Fiesta com três passageiros, todos adolescentes, quando perdeu o controle do carro. Matilda “Tilly” Seccombe, de 16 anos, Frank Wormald, de 16 anos, e Harry Purcell, de 17 anos, morreram no acidente.

De acordo com o portal Sky News, o adolescente recém-habilitado estava viajando a cerca de 103 km/h quando atingiu um Fiat 500 que estava no sentido contrário. Duas crianças, de 10 e 12 anos, e sua madrasta sofreram ferimentos graves.

Conforme a polícia local, Edward tinha um “histórico de direção ruim”. Mesmo com apenas seis semanas de carteira de motorista, o adolescente era conhecido por publicar vídeos nas redes sociais realizando manobras perigosas. 

De acordo com Juliet Seccombe, mãe de Tilly, relatou ao portal inglês que se lembra com detalhes do dia em que sua filha morreu. Ela relata que “congelou” ao ver a cena do acidente.

“Imediatamente quando cheguei ao cruzamento, a polícia estava gritando na estrada, vi uma ambulância aérea, aquele pânico total…”, contou. “É devastador. Absolutamente devastador”.

Por fim, Edward Spencer foi condenado nesta segunda-feira (28) por causar a morte de três adolescentes por direção imprudente. Ele deve ficar detido por dois anos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.