Curitiba - A advogada Giovana Ceccilia Jakiemiv Menegolo, de 29 anos, foi identificada como a motorista que morreu em um grave acidente de carro no último sábado (2), no bairro Mercês, em Curitiba. A mulher estava em uma Mercedes-Benz A250 quando o veículo se envolveu em uma colisão com um BYD.

O caso aconteceu em um cruzamento entre a Rua Tenente João Gomes da Silva e a Rua Solimões, região em obras na capital paranaense. Segundo testemunhas, a falta de sinalização pode ter sido um dos causadores do acidente.
O impacto da batida foi tão forte que fez a Mercedes tombar. Giovana, que estava sozinha no veículo, foi socorrida em estado grave para o Hospital Evangélico. No entanto, a morte foi confirmada ainda no sábado (2). O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil de Curitiba.
Veja imagens do acidente abaixo:
Advogada morre em acidente em Curitiba: motorista do BYD envolvido em colisão falou sobre sinalização no local
Em entrevista à Banda B, Silso Eliel, o motorista do BYD, afirmou que tentou evitar a colisão, mas não conseguiu.
“Essa rua está sem nenhuma placa de pare. Vim devagar, dei uma segurada e fui. Ela veio com tudo, não deu tempo de ver nada. Foi tudo muito rápido. Qualquer um passa direto ali, porque não tem sinalização nem no chão”.
Confira a nota da Prefeitura de Curitiba sobre a falta de sinalização:
A Prefeitura de Curitiba lamenta profundamente a fatalidade do acidente ocorrido no sábado (2/8), na Rua Solimões, no bairro Mercês, que resultou na morte de uma motorista.
O trecho da via havia passado por revitalização asfáltica, concluída na tarde de sexta-feira (1/8), e ainda não contava com a nova sinalização horizontal, cuja execução estava programada para os dias seguintes. A pintura depende de condições técnicas específicas — como o tempo de cura do asfalto — para garantir aderência e durabilidade da sinalização.
A obra de recuperação do pavimento foi realizada com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e aumentar a segurança viária para motoristas, ciclistas e pedestres. O serviço de sinalização foi antecipado tão logo o pavimento apresentou as condições ideais.
Importante reforçar que o Código de Trânsito Brasileiro determina que, na ausência de sinalização, os condutores devem observar as regras de preferência, redobrar a atenção e manter velocidade compatível com as condições da via — especialmente em cruzamentos urbanos.
A Prefeitura destaca a importância da condução segura em todas as situações, particularmente em trechos recém-revitalizados, onde a cautela deve ser ainda maior para evitar situações de risco.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui