Uma decisão de última hora salvou a vida de uma estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Viviane de Oliveira Garcia cancelou sua participação na viagem com colegas do curso de Paisagismo poucas horas antes da partida. O grupo seguia para uma atividade externa quando o ônibus em que estavam tombou na cidade de Imigrante, no Rio Grande do Sul.

De acordo com informações do jornal Zero Hora, o veículo transportava 36 pessoas, conforme uma lista preliminar de passageiros. Viviane, no entanto, optou por não embarcar na noite da última quinta-feira (3).
“Não estou fazendo todas as cadeiras (disciplinas), não consigo, tenho muito trabalho. Ontem eu desisti de ir”, contou à RBS TV.
A jovem relatou ainda que não foi a única a desistir. Outros três estudantes teriam avisado até a noite anterior que também não participariam da viagem, embora não se saiba se seus nomes constavam ou não na relação inicial de passageiros.

A notícia do acidente abalou profundamente os colegas. Viviane relatou estar em choque com os acontecimentos.
“É muito recente ainda, eu estou digerindo. Os colegas estão mandando notícias de tudo que aconteceu, tem gente que está no hospital, tem gente que eu nem sei qual é a situação”, completou à emissora.
Internautas acusam UFSM de negligência por conta de acidente
Internautas estão acusando a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) de negligência após o acidente, que envolveu um ônibus com estudantes. A situação aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), no trecho da RSC-453, no município de Imigrante, no Rio Grande do Sul. O transporte levava 35 pessoas e tinha como destino o Cactário Horst. O veículo saiu da pista e tombou em uma ribanceira por volta das 11h15. Até o momento, sete mortes foram confirmadas, segundo o site O Sul.

“Resultado de pura negligência por parte da Universidade, algo que poderia ter sido evitado. Que Deus conforte os familiares nesse momento”, disse uma internauta.
“Por que o ônibus estava transitando sem ter passado por uma vistoria antes? A tragédia seria evitada se não fosse pelo sucateamento do transporte. Meus sentimentos aos familiares”, criticou outra usuária.
Segundo uma nota divulgada pela UFSM, 35 pessoas estavam no veículo. Equipes de resgate foram mobilizadas para o atendimento. Outras vítimas estão foram socorridas por unidades do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Rodoviária Estadual.
Acidente com alunos da UFSM está sendo apurado
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. A RSC-453 é uma rodovia estadual que liga municípios da Serra gaúcha. O tráfego no local foi parcialmente interrompido para o trabalho das equipes de emergência.
Em um vídeo, que repercute nas redes sociais e aparentemente gravado por um trabalhador que auxilia na retirada do ônibus do local, mostra como o veículo ficou após o acidente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!