A comunidade artística de Curitiba lamentou a morte do músico e cantor Luís Sabater, vítima de um grave acidente na BR-277, em Curitiba, na madrugada de ontem. Amigos, produtores musicais e outros artistas homenagearam o violonista falecido aos 31 anos.

músico Luís Sabater, que morreu em um acidente na BR-277, em Curitiba
Músico voltava de uma gravação com duplas sertanejas quando se acidentou (Foto: Reprodução/Instagram/@luis_sabater)

Os sócios de um parque gastronômico onde Luís se apresentou destacaram a humildade e alegria que o músico sempre demonstrava.

“Luís Sabater fez mais do que cantar. Ele encantou, emocionou e marcou presença com sua voz única e sua energia generosa. Nos despedimos com profunda tristeza, mas com imensa gratidão por tudo o que vivemos em nosso parque. Sua arte e seu legado ficarão eternizados em cada acorde e em cada lembrança que deixou por aqui”, afirma o texto.

Morte em acidente causa comoção

O músico foi homenageado ainda por uma empresa de eventos, que destacou o talento musical de Luís.

“É com o coração apertado que nos despedimos do nosso amigo e grande talento Luís Sabater. Fica a saudade e as boas lembranças. Força à família e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, resume a nota.

Amigos do instrumentista também lamentaram o falecimento precoce de Sabater.

“Ainda sem acreditar. Deus lhe receba de braços abertos meu irmão!!”, afirmou um amigo nas redes sociais.

luis sabater, vitima do acidente na br-277, tocando violão
Luís Sabater era músico e cantor (Foto: Instagram/luis_sabater)

“Não cara! Não velho! Pelo amor de Deus, mano! A gente se falou poucos dias, íamos tocar juntos!”, lamentou um parceiro de palco. 

Outro amigo próximo de Luís destacou outras características do músico.

“Um rapaz de um coração enorme e cheio de sonhos. Deus sabe de todas as coisas. Meus sentimentos a todos os familiares, nunca esqueçam do coração tão sincero e humilde que ele sempre teve. Essa é a lembrança q sempre terei dele”, afirmou.

Velório e sepultamento serão hoje

De acordo com o Serviço Funerário da Prefeitura de Curitiba,, o corpo do músico será velado ao longo da manhã desta quinta-feira (1º), na capela do Cemitério Vertical, no bairro Tarumã. O sepultamento, no mesmo local, está marcado para às 12h.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.