Após acidente na BR-277, motorista confessa que estava acima da velocidade

por Daniela Borsuk
com informações de Diogo Cordeiro, da RICtv
Publicado em 12 ago 2022, às 11h48.

Três pessoas ficaram feridas em um acidente registrado na BR-277, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A colisão, envolvendo um carro e um caminhão, aconteceu na noite desta quinta-feira (12).

De acordo com o relato do motorista do automóvel, um Jetta, ele estava acima da velocidade permitida na rodovia e não conseguiu frear quando um caminhão carregado foi para a pista da esquerda.

“Eu estava a mais de 120km/h, eu sei que o limite da via é 80. O caminhão jogou pra frente a uns 40km/h e eu não consegui frear. Eu pisei no freio na hora que ele jogou, porque também a gente não tem um reflexo tão grande. Assim que ele jogou para a esquerda eu pisei no freio, o carro sambou, tentei jogar para a faixa da direita, hora que tentei dei mais uma acelerada e não tempo de trocar, e deu o que aconteceu”,

contou o motorista.

O condutor do caminhão também deu sua versão do que aconteceu: “Eu tava vindo na faixa da direita e fui realizar uma ultrapassagem, quando eu bati o pisca e sai ele veio em alta velocidade, rodou o cara da Cegonha que está aqui junto, e não deu nem tempo de eu voltar pra faixa da direita. Do jeito que ele veio, ele bateu na minha traseira e a gente veio rodando e paramos aqui embaixo. Ele falou que meu caminhão tava a 40, eu tava a 80 e carregado. A paulada que ele deu, ele praticamente entrou debaixo da diferencial do meu caminhão”, relatou.

Três pessoas que estavam no carro tiveram ferimentos leves. “Graças a Deus, estavam em três, e apenas um precisou ir para o hospital, os outros com ferimentos leves. O motorista do caminhão também com ferimentos leves. E a senhora condutora do outro veículo teve ferimentos leves, todos recusaram transporte ao hospital”, detalhou o socorrista voluntário Marcelo Pereira.

Mostrar próximo post
Carregando