A apresentadora mexicana Debora Estrella, de 43 anos, morreu no último sábado (20), em um acidente aéreo na cidade de García, no estado de Nuevo León, no México. O piloto da aeronave, identificado como Bryan Ballesteros, também não resistiu.

Uma apresentadora morreu durante uma aula de pilotagem de avião. Na imagem, vemos Estrella em duas fotos apresentando o telejornal. Ela é uma mulher branca de cabelo castanho. Á esquerda, ela usa uma blusa azul escuro e uma saia preta. À direita, ela usa um vestido preto.
Debora Estrella, de 43 anos, faleceu junto ao piloto da aeronave (Foto: Reprodução / Instagram)

Aeronave de apresentadora que morreu durante aula de pilotagem caiu logo após a decolagem

Segundo a imprensa internacional, Estrella participava de uma aula particular de pilotagem em um avião de pequeno porte, modelo Cessna de dois assentos. A aeronave caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional de Monterrey-Del Norte.

Pouco antes do acidente, Estrella fez sua última publicação no Instagram, registrando uma imagem do avião com a frase: “Adivinhem só…?”.

O prefeito de García, Manuel Guerra Cavazos, confirmou a tragédia pelas redes sociais.

“Sinto em informá-los que estou no local do acidente. Confirmamos a queda de uma aeronave pequena que resultou na morte de duas pessoas, um homem e uma mulher”, disse.

Apresentador e ex-marido de Estrella anunciou a morte sem saber que ela era vítima

Uma apresentadora morreu durante uma aula de pilotagem de avião no México. Na imagem, vemos a postagem edla ao centro, com uma foto de avião e o texto "Adivinhem só". À esqueda, vemos ela apresentando o telejornal com um vestido laranja. À direita, vemos ela de blazer vermelho e uma blusa preta.
Instantes antes da decolagem, a apresentadora publicou uma foto do avião nas redes sociais, com o texto “Adivinhem só…?” (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O acidente repercutiu internacionalmente. Segundo o jornal britânico Daily Star, o apresentador Jose Luis Garcia, ex-marido de Estrella, chegou a noticiar a queda do avião sem saber, naquele momento, que sua ex-esposa estava entre as vítimas.

Na Milenio TV, onde Debora trabalhava, sua morte foi lembrada ao vivo. A colega de bancada, Julia Lafuente, emocionou-se durante a edição do programa dominical (21).

“Como posso dizer bom dia, feliz domingo, quando nossos corações e almas estão partidos? Há coisas que não podem ser explicadas. E, se você tentar, isso só vai causar angústia e tristeza, porque não há uma única razão para que Débora Estrella não esteja mais aqui conosco. Só Deus sabe o motivo das coisas”, lamentou Lafuente.

Em homenagem à amiga, Lafuente destacou o legado de Estrella: “Ter que começar o programa de notícias sem ela, sem ver aquele sorriso… Este estúdio vai ficar imensamente vazio. Debora era uma mulher que vivia a vida intensamente, que sempre deu o seu máximo e trouxe a paixão necessária para esse trabalho”.

*Com supervisão de Jonathas Bertaze.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui     

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.