Cascavel - O Autódromo Zilmar Beux, local onde o piloto Rodrigo Kirck Rebelo, de 42 anos, morreu neste domingo (1º), em Cascavel, no oeste do Paraná, foi palco de um outro acidente que tirou a vida do também piloto de motovelocidade Leonardo Mascarello Pozzer, de 38 anos, em março de 2023. 

Autódromo de Cascavel registra segunda morte de piloto em pouco mais de 2 anos
Autódromo de Cascavel registra segunda morte de piloto em pouco mais de 2 anos (Foto: reprodução / redes sociais)

Um vídeo gravado das arquibancadas mostra o momento em que o piloto perde o controle da moto em uma curva em alta velocidade e bate contra o guard rail.

Leonardo chegou a ser socorrido na época e ia ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu durante o atendimento na pista. 

Piloto conhecido em Santa Catarina morre em acidente

Rodrigo Kirck, de 42 anos, realizava uma volta de treino, antes do início da competição, quando perdeu o controle da moto. O velório e o sepultamento de Rodrigo Kirck serão realizados em Itajaí, onde o piloto construiu carreira. Além da paixão por competições e por velocidade, o catarinense era formado em Arquitetura e Urbanismo

Rodrigo Kirck era natural de Itajaí (SC) e dono de um escritório de arquitetura
Rodrigo Kirck era natural de Itajaí (SC) e dono de um escritório de arquitetura (Foto: Reprodução/ Redes Sociasi)

Kirck estava em Cascavel para participar de uma etapa da categoria Supersport, da Copa Carlos Barcelos, de motovelocidade. Na prova anterior, disputada em Guaporé (RS), o catarinense conquistou o quinto lugar e levou o primeiro troféu da temporada para casa. No oeste paranaense, o piloto tentava manter a ascensão.

Ainda não se sabe a causa do acidente, mas a principal suspeita é que o piloto tenha sofrido um mal súbito. Equipes médicas que estavam no Autódromo Zilmar Beux foram rapidamente até a vítima e realizaram atendimento por cerca de duas horas. Entretanto, no momento em que era transferido para um hospital, Rodrigo Kirck sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.