Cascavel - O Autódromo Zilmar Beux, local onde o piloto Rodrigo Kirck Rebelo, de 42 anos, morreu neste domingo (1º), em Cascavel, no oeste do Paraná, foi palco de um outro acidente que tirou a vida do também piloto de motovelocidade Leonardo Mascarello Pozzer, de 38 anos, em março de 2023.

Um vídeo gravado das arquibancadas mostra o momento em que o piloto perde o controle da moto em uma curva em alta velocidade e bate contra o guard rail.
Leonardo chegou a ser socorrido na época e ia ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu durante o atendimento na pista.
Piloto conhecido em Santa Catarina morre em acidente
Rodrigo Kirck, de 42 anos, realizava uma volta de treino, antes do início da competição, quando perdeu o controle da moto. O velório e o sepultamento de Rodrigo Kirck serão realizados em Itajaí, onde o piloto construiu carreira. Além da paixão por competições e por velocidade, o catarinense era formado em Arquitetura e Urbanismo.

Kirck estava em Cascavel para participar de uma etapa da categoria Supersport, da Copa Carlos Barcelos, de motovelocidade. Na prova anterior, disputada em Guaporé (RS), o catarinense conquistou o quinto lugar e levou o primeiro troféu da temporada para casa. No oeste paranaense, o piloto tentava manter a ascensão.
Ainda não se sabe a causa do acidente, mas a principal suspeita é que o piloto tenha sofrido um mal súbito. Equipes médicas que estavam no Autódromo Zilmar Beux foram rapidamente até a vítima e realizaram atendimento por cerca de duas horas. Entretanto, no momento em que era transferido para um hospital, Rodrigo Kirck sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!