O avião que caiu na Índia na manhã desta quinta-feira (12) explodiu ao bater em um edifício que servia como alojamento para médicos e estudantes de medicina, localizado no oeste do país, perto do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad.

- Boeing 787 Dreamliner: conheça o modelo do avião da Air India que caiu ao decolar
- Avião cai na Índia: saiba a nacionalidade das vítimas do acidente aéreo
A ocorrência mobilizou bombeiros, equipes de resgate e moradores da região, que tentam lidar com a retirada de corpos.
A aeronave, que tinha como destino o Aeroporto de Gatwick, em Londres, transportava 242 pessoas a bordo — sendo 230 passageiros e 12 membros da tripulação. Fontes ligadas a Reuters afirmam que todos os ocupantes da aeronave morreram.
Avião cai na Índia: alojamento de médicos e estudantes
O edifício que foi atingido servia como dormitório para estudantes internos da BJ Medical College. Segundo informações iniciais, entre 50 e 60 alunos estavam almoçando no local no momento do acidente. De acordo com o jornal New York Times, pelo menos cinco estudantes morreram.
As cenas registradas mostram uma grande movimentação de ambulâncias, resgatistas e voluntários tentando socorrer vítimas. As operações aéreas no aeroporto foram suspensas por tempo indeterminado, enquanto as autoridades investigam as causas do acidente.
A queda do avião da Air India já está sendo considerada uma das maiores tragédias aéreas da região nos últimos anos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui